top of page

A ORIGEM DA TUNA

Durante um "furo" de uma aula, um grupo de alunos do 1º ano do 6º Curso de Licenciatura em Enfermagem, começou a alinhavar alguns pontos essenciais para a formação de uma tuna. 

O primeiro passo, dado pelas alunas Ana Barbosa, Magda Reis, Sara Raposo, Sara Sousa e Vanessa Pereira, passou por um projeto (com estatutos, regulamento e alguns projetos futuros) aprovado pela Presidente do Concelho Directivo da ESEPD, Enfª. Amélia Meireles, em Novembro de 2004.

Na tuna integraram, posteriormente, vários alunos, e rapidamente se iniciaram os ensaios. Estavam assim dados os primeiros passos para a formação daquela que viria a ser a primeira Tuna Mista da Escola Superior de Enfermagem de Ponta Delgada, que teve a sua grande estreia no dia 20 de Maio de 2005, no anfiteatro da própria escola.

A Enf’ In Tuna conta com o apoio e amizade da sua mui nobre “família alargada” - os Tunídeos, padrinhos da parte feminina da tuna, a tuna Com Elas, madrinhas da parte masculina da tuna e, ainda, os seus irmãos, a TAESEAH.

O nosso historial conta com atuações várias pela ilha de São Miguel, Santa Maria, Terceira e Portugal Continental. Salientamos atuações em festivais como El Açor e Ínsula, enquanto tuna convidada e participação, enquanto tuna a concurso, no IV Olé Tunas, primeiro festival em que participamos, 8 Badaladas e VII Fast’A Noite, em Coimbra e III Viriatus em Viseu e novamente na Ilha da Terceira.

A Enf'In Tuna orgulha-se de possuir um repertório constituído, na sua grande maioria, por temas originais.

 


“...Ou não fossemos nós ilhéus...!"

bottom of page